Experimente o método “suficientemente bom” para limpar a cozinha

Já alguma vez passou o seu dia sem se preocupar com nada, indo à cozinha comer uma torrada com manteiga de amendoim e, quando dá por si, está a virar a torradeira porque já passou tanto tempo e já não aguenta mais as migalhas?

Contratar a empregada doméstica certa pode mudar a vida de uma família ocupada. Isto pode parecer um pouco exagerado, mas estou a falar a sério. Pense na sua vida – quer seja solteiro, um casal ou uma família – não tem tempo. Não tem tempo para manter a sua casa tão organizada ou limpa como gostaria. Não tem tempo para fazer os pequenos trabalhos de arrumação que fariam uma enorme diferença.

Talvez tenha dificuldade em dobrar a roupa, limpar fornos e bancadas, ou esfregar casas de banho. Talvez precise de limpar a sua casa rapidamente para uma festa, precise de uma empregada de hotel para ajudar a limpar os quartos de motel ou esteja à procura de um profissional para ajudar na limpeza do hospital.

Parece um cliché dizê-lo, mas muitas vezes deixamos escapar coisas. Passamos demasiado tempo a pensar nelas, gastamos demasiada energia a preocuparmo-nos com elas. Merece uma empregada de limpeza ou uma empregada doméstica que lhe facilite a vida. Merece uma limpeza doméstica profissional ou uma empregada doméstica dedicada.

E é aqui que entra a grande limpeza doméstica. Agora, para ser realista, todas as relações, profissionais ou pessoais, têm um ponto de partida e, com a combinação certa, podem transformar-se em algo muito mais. É certamente o caso de uma nova empregada doméstica. Procuramos certas qualidades numa pessoa, oferecemos-lhe um emprego e esperamos que tenha sido uma boa escolha.

Fui ter com as opiniões dos meus amigos. Fiz a mesma pergunta a cada uma delas. “Qual é a única qualidade que teria de ver ao contratar uma nova empregada doméstica?” Abaixo, destilei as suas respostas.

Partilhar

Relacionados